//​Associação de Anunciantes quer estímulos fiscais para alavancar publicidade nos media

​Associação de Anunciantes quer estímulos fiscais para alavancar publicidade nos media

A
Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) quer um desagravamento fiscal de
30% para todos os investimentos realizados em 2020 e um redirecionamento da
Taxa do Audiovisual para a produção de conteúdos de canais audiovisuais, como
forma de estimular a compra de espaço publicitário. São propostas que constam
de uma carta enviada ao Governo e ao Presidente da República.

Em
entrevista à Renascença, a secretária-geral da APAN revela que, “de acordo com
um estudo recente, cada euro investido em publicidade gera, em média, quase quatro euros. Isto significa que a publicidade é um acelerador no desenvolvimento
económico”, até porque aumenta a confiança do consumidor.

Manuela
Botelho considera que estes estímulos fiscais “têm um impacto pouco gravoso do
ponto de vista do Orçamento do Estado”, ao mesmo tempo que “estimulam as
empresas” a investir em publicidade. “Não substitui outras propostas que estão
em cima da mesa, mas acrescenta aquela que é a visão que temos do papel da
publicidade e das empresas na economia”, explica.

Manuela
Botelho lembra que as propostas vêm no seguimento de medidas semelhantes que já
foram tomadas noutros países europeus, “como em Itália que já aprovou este
desagravamento fiscal”. Portanto, “é uma proposta reconhecida e vista como um
caminho importante e que consideramos que deve ser adotado em Portugal.”

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