
A esmagadora maioria dos inquiridos (95%) no último barómetro mensal da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) defende o aumento da regulamentação da imigração.
O tema está esta terça-feira em discussão em Belém. Marcelo Rebelo de Sousa recebe os líderes do Chega, Iniciativa Liberal, Livre e PCP para discutir as posições dos partidos.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
As alterações à lei de estrangeiros aguardam por promulgação na Presidência, depois de terem sido aprovadas no Parlamento, com os votos favoráveis do PSD, Chega e CDS, a abstenção da IL e a oposição de toda a esquerda.
Ainda segundo o barómetro da ACEGE, mais de metade concorda com a compra de dias de férias pelos trabalhadores, uma das alterações ao Código do Trabalho admitida pelo executivo.
Já o aumento da despesa com a Defesa, para 5%, divide as opiniões. Quase metade dos inquiridos, 45%, não considera excessivo, contra 40% que acham demasiado. Ainda assim, mais de 70% acreditam que as empresas nacionais têm condições pata aproveitar esta oportunidade.
Uma última nota sobre a fusão dos ministérios da Economia e da Coesão. Mais de metade aguarda para perceber se a mudança vai beneficiar as empresas.
Este barómetro mensal é realizado em colaboração com a Renascença, Eco e Netsonda e tem como objetivo saber a opinião dos Associados da ACEGE sobre temas da atualidade, não sendo por isso uma sondagem de opinião. Foi enviado por email a 1.094 associados da ACEGE, para respostas entre os dias 10 e 16 de julho, responderam 113 pessoas.
Deixe um comentário