A Navigator anunciou que vai aumentar em 15% o preço de produtos como papel higiénico, guardanapos e rolos de cozinha.
A empresa explica que o agravamento do preço é sobre o papel para a produção destes produtos. Em comunicado, a Navigator justifica este aumento com as “subidas inesperadas e continuadas de preço” da energia, logística e matérias-primas.
A nota acrescenta ainda que os 15% adicionais serão aplicados “a partir do próximo dia 15 de janeiro”.
A medida, “a continuidade e o montante”, será revista todos os meses e avaliada “com base na evolução das condições do mercado”.
De acordo com a Navigator, o atual cenário é insustentável. “A mudança global na economia que estamos a viver, com impactos dramáticos, afeta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo, nomeadamente energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística”, refere.
A empresa quer acreditar que esta é uma “medida excecional”, mas sublinha que “é imperativa para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus Clientes e Fornecedores”.
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