
Veja também:
O presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD, Joaquim Sarmento, diz que a solução equilibrada entre subvenções e empréstimos, como a que parece ter ficado alinhavada no Conselho Europeu desta quinta-feira, para fazer faze à crise Covid-19, será provavelmente a melhor.
Em declarações à Renascença, Joaquim Sarmento considera que o que ficou já decidido no Conselho Europeu esta quinta-feira foi positivo, dadas as circunstâncias atuais.
“Temos que ter sempre a noção que os processos europeus são, por natureza morosos e complexos. Nós temos ainda muitas incógnitas em cima da mesa, mas cada pequeno passo que se dá, desde que seja firme e no sentido de haver uma solução europeia para esta crise e haver mecanismos europeus que apoiem os países nesta crise, é positivo”, afirmou.
Sarmento considera que “não era expectável que neste Conselho Europeu ficasse já tudo resolvido, mas dar passos nesse sentido é bastante positivo”.
Quanto à solução adiantada, Sarmento recorda que “o ótimo é inimigo do bom”.
“Uma solução só de subvenções iria pôr um conjunto de problemas e de restrições na União, uma solução só de empréstimos também traria outro tipo de problemas, portanto eu acho que uma solução mista é, provavelmente, a melhor solução dentro daquilo que é possível”, remata.
Deixe um comentário