//​Venda de tecnologia aumenta quase 50% depois da Páscoa

​Venda de tecnologia aumenta quase 50% depois da Páscoa

Veja também:


A venda de produtos tecnológicos aumentou quase 50% depois da Páscoa, segundo dados da GfK divulgados esta segunda-feira.

Depois da quebra registada na venda de produtos tecnológicos na semana em que foi decretado e estado de emergência (uma descida de 18% entre 16 e 22 de março), este mercado está agora em recuperação.

Após a Páscoa, entre 13 e 19 de abril, as vendas no mercado tecnológico registaram mesmo um aumento significativo de 48,3%, a nível nacional, que compara com a mesma semana do ano passado.

São dados da GfK que, além da retoma do consumo deste tipo de bens, apontam para a adaptação dos portugueses ao confinamento, com novas necessidades, nomeadamente, ao nível do ensino à distância e do teletrabalho.

Venda de impressoras e computadores dispara

São números impressionantes, que indicam que a utilização de tecnologias em casa disparou. As impressoras multifunções são os campeões de vendas, aumentaram 481%, seguidas pelos computadores portáteis com uma subida de 351%.

A compra de tablets aumentou 137% e os computadores de secretária ou desktops também estão a sair mais: as vendas aumentaram 118%.

À exceção das impressoras, que mantêm grandes subidas nas vendas durante o estado de emergência, os restantes produtos assinalaram uma forte recuperação depois da Páscoa.

As vendas pela internet continuam acima do habitual, mas, na semana entre 13 e 19 de abril, já se verificou um ligeiro aumento das compras nas lojas físicas. Apesar de se manterem as restrições, estes dados indicam que haverá mais pessoas a circular.

Estes dados foram recolhidos num grupo de retalhistas incluído num painel desenvolvido pela GfK, que analisa semanalmente as vendas dos principais retalhistas no mercado português, considerando os principais produtos de eletrónica de consumo, informática, grandes e pequenos domésticos, fotografia e telecom.

Ver fonte

TAGS: