
O Governo aprovou o investimento de 3, 98 milhões de euros para levar a cabo uma modernização tecnológica do 112.
Segundo uma resolução do Conselho de Ministros de 22 de agosto, publicada em “Diário da República”, a verba será aplicada nos próximos três anos, mas já este ano vão ser investidos 72 mil euros.
“Torna-se necessário proceder à atualização tecnológica dos dois centros operacionais e assegurar os serviços de manutenção preventiva e corretiva para garantir a continuidade das condições de exploração do sistema, bem como proceder à integração tecnológica da solução em funcionamento nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira no atual sistema em produção, ficando Portugal dotado de uma plataforma 112 única a nível nacional”, lê-se na resolução publicada esta quarta-feira.
Esta modernização vai ser adjudicada ao mesmo consórcio que já assegura tecnologicamente o 112. Uma solução que o executivo justifica com a necessidade de dar continuidade à solução já existente, pois o consórcio é “detentor dos direitos exclusivos de comercialização, manutenção e assistência técnica das componentes de hardware e software da atual solução tecnológica”.
Deixe um comentário