O Santander Totta teve lucros de 268,8 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 8,7% face aos primeiros três meses de 2024, disse esta quarta-feira o banco em comunicado. Entre janeiro e março, a margem…
Câmara de Braga vai reduzir taxa que cobra…
A Câmara de Braga vai reduzir, em 2019, de 4,25% para 4,10% a parcela municipal do Imposto Sobre o Rendimento (IRS), “dando continuidade à estratégia de redução progressiva da carga fiscal”, adiantou à Lusa o…
30.08 – O fecho dos mercados em dois…
Nos Estados Unidos, os mercados vivem a incerteza sobre um acordo comercial com o Canadá, a revisão do Nafta, com a data limite de sexta-feira. Na Europa, o Reino Unido está novamente avisado por Bruxelas…
Dona do Minipreço associa-se à central de compras…
O grupo DIA vai-se associar à Horizon International Services, a central de compras conjunta criada pelos grupos Auchan, Casino e Metro em junho. Em comunicado, a dona do Minipreço dá conta que se une a…
Galp investe 150 milhões de dólares em Moçambique…
A petrolífera portuguesa Galp prevê investir cerca de 150 milhões de dólares (128,7 milhões de euros) na expansão da rede logística e de retalho em Moçambique até 2020, operação iniciada em 2016, anunciou hoje a…
Banco Nacional de Angola vende 30 milhões de…
O Banco Nacional de Angola (BNA) colocou no mercado primário, numa sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, 30 milhões de dólares (25,6 milhões de euros) para cobertura de operações gerais, indica…
Operação Furacão permitiu ao Estado recuperar 180 milhões…
A Operação Furacão, que investiga há mais de 10 anos casos de fraudes fiscais, soma 792 arguidos e 164 inquéritos, tendo o Ministério Público acusado 160 pessoas, e permitiu ao Estado recuperar 180 milhões de…
Benfica sobe mais de 20% após qualificação para…
As ações do Benfica estão a reagir em alta ao apuramento dos encarnados para a Liga dos Campeões. A equipa de Rui Vitória bateu esta quarta-feira os gregos do PAOK e carimbou, pela nona época…
Lâmpadas de halogénio deixam de ser vendidas a…
O empenho da União Europeia para reduzir as emissões de carbono faz com que as lâmpadas de halogéneo se deixem de vender a partir de 1 de setembro. A alternativa às luzes de halogéneo são…