Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois anos e a subir a cinco e a 10 anos, alinhados com os de Espanha. Às 08h50 em Lisboa, os juros a 10 anos…
Natal. Portugueses vão gastar mais dinheiro, apesar de…
Os portugueses esperam gastar mais dinheiro este Natal, apesar de comprarem menos presentes. São os dados do IPAM - Business School divulgados esta quarta-feira, que apontam para um gasto em média de 392 euros, mais…
Amortização antecipada do crédito à habitação continua sem…
A proibição da cobrança de comissão por reembolso antecipado de crédito habitação a taxa variável vai ser prorrogada para 2025, depois desta quarta-feira a proposta do PS nesse sentido ter sido aprovada no parlamento. O…
PRR pode ter três mil milhões em risco…
Há cerca de três mil milhões de euros de subvenções do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que Portugal deve receber em 2026, que podem estar em risco devido ao não cumprimento das metas programadas.…
Coindu de Arcos de Valdevez fecha portas na…
A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por…
Fatura da luz baixa em média 7% para…
Em 2025, a fatura da luz vai baixar, em média, 7% para os clientes da EDP. A empresa explica esta redução para os clientes domésticos, com decisões comercias e alívios fiscais. A elétrica vai baixar…
Portway e sindicatos não se entendem e mantém-se…
A empresa de 'handling' Portway e os sindicatos Sindav, STHAA, Sitava e Simamevip não se entenderam numa reunião que ocorreu na terça-feira, mantendo-se a greve convocada pelas estruturas para o período de Natal e fim…
Trabalhadores da distribuição em greve a 24 e…
Os trabalhadores da distribuição convocaram uma greve para os dias 24 e 31 de dezembro, em luta por aumentos salariais, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Sitese). Numa nota divulgada no seu…
“Vamos ser cautelosos quando considerarmos mais cortes nos…
[unable to retrieve full-text content]Ver fonte