Partilhareste artigo
As ações da Galp seguem esta segunda-feira a cair 4,95% para 9,74 euros, depois da petrolífera ter informado que obteve lucros de 608 milhões de euros nos primeiros nove meses, mais 86% face ao mesmo período de 2021.
Relacionados
Às 11h15, tinham mudado de mãos mais de 2,9 milhões de ações da Galp, depois das mesmas terem encerrado a 10,25 euros na sexta-feira, com o valor das transações a atingir cerca de 28 milhões de euros.
À mesma hora, o PSI acentuava as perdas em relação à abertura e caía 0,60% para 5.524,51 pontos.
Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sobre os resultados do primeiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano da petrolífera, a Galp apontou que “os resultados no terceiro trimestre refletem um forte desempenho operacional em todos os segmentos de negócio, com atividades de ‘Upstream’ e Industrial a capturar o forte ambiente macro”.
De janeiro a setembro, os lucros de 608 milhões de euros representam uma subida de 86% face ao resultado líquido ajustado do mesmo período de 2021.
Subscrever newsletter
Já os resultados do terceiro trimestre, com lucros de 187 milhões de euros, mostram uma subida de 16% face ao mesmo trimestre do ano anterior, mas uma descida face aos 265 milhões registados no segundo trimestre deste ano.
Deixe um comentário