//Ações de protesto contra encerramento de balcões da CGD e BCP ocorrem hoje em três locais

Ações de protesto contra encerramento de balcões da CGD e BCP ocorrem hoje em três locais

Vários protestos estão previstos para esta sexta-feira, devido ao encerramento de balcões da CGD em Lisboa e no Barreiro e do BCP em Montalegre, numa altura em que a atividade bancária está a reduzir a sua rede de retalho.

Em Lisboa, decorrerá uma ação de protesto contra o encerramento do balcão da CGD da Rua Luís de Camões, organizada pela Comissão de Utentes Contra o Encerramento dos Balcões da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

No Barreiro o protesto, também contra o fecho de um balcão da CGD, será organizado pela Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Barreiro.

Por fim, em Montalegre, Vila Real, irá decorrer uma manifestação contra o alegado encerramento da sucursal do banco Millennium, na freguesia de Salto.

Para a próxima segunda-feira, a Comissão de Utentes convocou uma ação de protesto contra o encerramento do balcão do Bairro do Rego, na Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa. A iniciativa decorre pelas 11 horas, à porta da agência.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) disse no dia 12 de agosto que a administração da CGD pretende “encerrar mais 23 agências em Portugal continental” neste mês.