O Activobank, que pertence ao grupo BCP, teve lucros de quase dois milhões de euros no primeiro semestre, mais 44% do que no mesmo período do ano passado, segundo a informação divulgada no portal na Internet do banco digital.
Entre janeiro e junho de 2017 o banco teve lucros de 1,392 milhões de euros e passou para 1,999 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.
O ActivoBank não divulga o produto bancário do semestre.
Já os depósitos eram no final de junho deste ano de 1.183 milhões de euros, mais 30,8% do que em junho de 2017.
Em 2017, o ActivoBank teve lucros de 2,7 milhões de euros, abaixo dos cinco milhões de euros de 2016, enquanto o produto bancário aumentou 7,6% para 18 milhões de euros.
Na quinta-feira, em comunicado, o ActivoBank disse que atingiu a marca de 200 mil clientes, afirmando que tal significa que “em pouco mais de dois anos, duplicou o seu número de clientes”, o que atribuiu em parte à facilidade de de abrir conta à distância.
O AtivoBank nasceu como banco nativo digital, para disponibilizar serviços financeiros ‘online’, dirigido a um público mais jovem.
O BCP já pôs o banco à venda, mas desistiu do negócio em 2016, tendo dito então que decidiu mantê-lo pela sua “capacidade de geração de valor no contexto da evolução esperada para o modelo de negócio bancário do BCP”.
Deixe um comentário