//Almirante Reis cortada ao trânsito por “piquenique-manifestação” contra Moedas

Almirante Reis cortada ao trânsito por “piquenique-manifestação” contra Moedas

A Avenida Almirante Reis em Lisboa vai ser parcialmente cortada ao trânsito no domingo, 29 de maio, por um “piquenique-manifestação”, uma ação de protesto contra a eliminação de ciclovias e medidas consideradas antimobilidade entretanto avançadas pelo presidente da câmara de Lisboa (CML), Carlos Moedas. O movimento “Lisboa para pessoas” organiza o evento.

“O troço da Avenida Almirante Reis entre a Alameda e a Praça do Chile, no sentido descendente, vai estar cortado ao trânsito no próximo domingo, 29 de maio, entre as 17h e 20h”, diz a organização no seu site.

Este piquenique visa “ocupar a estrada e promover um convívio durante três horas no asfalto”, sendo que “o trânsito será desviado pela PSP no local, que já autorizou a realização desta ação de protesto”, acrescenta o movimento cidadão.

Na nota divulgada no seu site, o “Lisboa para pessoas” explica que o piquenique terá “a ciclovia como pano de fundo e que isto “não tem só a ver com a controversa ciclovia (as obras para a nova configuração arrancaram na semana passada), mas também com uma eventual devolução ao automóvel de espaço que tinha sido alocado ao comércio local”, acrescenta.

Moedas começou a pintar de negro partes da ciclovia

Esta semana, os serviços camarários começaram a apagar a tinta verde que marca a ciclovia da Almirante Reis (no sentido ascendente, a ciclovia de sentido descendente Norte-Sul mantém-se) usando tinta preta, como o alcatrão.