A Associação Portuguesa de Bancos (APB) apelou esta quarta-feira aos clientes bancários para evitarem deslocações às agências, numa altura em que continua a aumentar o número de pessoas em Portugal contagiadas pelo coronavírus.
Adianta, num comunicado, que os bancos estão a implementar várias medidas de prevenção, incluindo a dispersão de funcionários em determinados serviços e podem vir a aumentar o número de colaboradores a exercer funções à distância.
“Nesta fase, os clientes bancários deverão privilegiar o uso dos canais digitais e telefónicos, evitando, quando tal for possível, o recurso às agências. Esta recomendação aplica-se em especial aos clientes mais vulneráveis como idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistemas imunitários enfraquecidos”, diz a APB num comunicado.
Segundo a APB, os bancos adotaram uma série de medidas de prevenção na sequência do surto viral. “Para além do reforço das medidas de higienização das instalações, destaca-se a dispersão física de colaboradores afetos a determinados serviços, a limitação da participação em reuniões, eventos ou viagens ao estrangeiro, sendo privilegiada a realização de contactos ou reuniões através de meios remotos, como a videoconferência”, indica a APB.
Segundo os dados divulgados esta quarta-feira, subiu para 59 o número de casos confirmados de coronavírus em Portugal, de acordo com a Direção Geral de Saúde. Ontem havia 41 casos confirmados, aguardam os resultados das análises laboratoriais 83 pessoas, estavam a ser analisados 375 casos suspeitos e 667 estavam sob vigilância.
Deixe um comentário