Os associados da Associação Mutualista Montepio Geral aprovaram na terça-feira os resultados relativos a 2019, com 89,09% dos presentes na assembleia-geral (AG) a votar favoravelmente as contas da dona do Banco Montepio.
A Associação Mutualista registou prejuízos de 408,8 milhões de euros em 2019, sobretudo devido ao reforço das imparidades para o seu banco. O resultado compara com um lucro de 1,6 milhões de euros de 2018.
Estiveram presentes na AG apenas 160 dos mais de 630 mil associados da Mutualista.
“Os associados da Associação Mutualista Montepio acabam de aprovar, em assembleia-geral e por larga maioria de 89,09%, as contas individuais da Associação referentes ao exercício de 2019, traduzidas em resultados recorrentes positivos, de 9,0 milhões de euros”, anunciou a Mutualista num comunicado divulgado na terça-feira à noite.
Ardem de trabalhos incluía a deliberação sobre o Relatório do Conselho de Administração e Contas Individuais e Parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2019 e sobre as propostas de aplicação de resultados.
Também estava em agenda a apreciação do Relatório da Atividade do Conselho Geral relativo ao exercício de 2019, a deliberação sobre a proposta de modificações do Regulamento de Benefícios apresentada pelo Conselho de Administração, acompanhada de parecer favorável do Conselho Geral, e Eleição de uma Comissão de cinco membros destinada a dar parecer e preparar a versão final da proposta de modificações do Regulamento de Benefícios a apresentar à Assembleia Geral.
(Atualizada às 12H16 com mais informação)
Deixe um comentário