Partilhareste artigo
Foi na última segunda-feira, véspera do Dia Mundial da Poupança, que se comemora a 31 de outubro, que a Academia Santander recebeu uma turma da Escola Básica Mestre Querubim Lapa. A pouca idade das crianças não as impediu de participar e se interessarem pela aula dada, em parte, por Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander, e por Miguel Torres.
Com a ajuda de Maria, a heroína do livro Maria e os Segredos da Poupança, apresentado precisamente durante esta iniciativa da fundação, foram transmitidos às crianças de forma simples e acessível alguns conceitos básicos de literacia financeira e explicada a importância de se poupar dinheiro.

Na aula especial de literacia financeira, a Fundação foi assistida por Miguel Torres, e o interesse dos pequenos alunos não esmoreceu.
© Fundação Santander
A iniciativa saldou-se por uma sessão divertida e descontraída pontuada por toda a alegria e vivacidade que acompanha sempre qualquer evento em que participem crianças. No final, o seu interesse e participação foram recompensados por um pequeno lanche e pela oferta do livro Maria e os Segredos da Poupança, para recordarem mais tarde os conhecimentos adquiridos – e que as crianças exibiram com orgulho na foto coletiva tirada para assinalar a sua participação.
A Fundação Santander tem atribuída uma importância crescente a todas as iniciativas que possam contruibuir para esta causa, sobretudo tendo em atenção que Portugal surge sempre nos útlimos lugares dos rankings europeus da Zona Euro em termos de litreracia financeira, de acordo com dados do Banco Central Europeu (BCE). E é junto das idades mais jovens que é preciso começr já a atuar, daí as muitas iniciativas que a Fundação Santander levou a cabo ao longo desta Semana da Popupança, que culminam com a Masterclass a cerca de 250 alunos do Secundário no auditório da sua sede, na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro.
Subscrever newsletter

Entre os adultos é possível identificar (da esq. para a dta.) a professora Ana, da Escola Querubim Lapa, Paula Cordeiro, diretora de Comunicação Institucional do Santander Portugal, Inês Oom de Sousa e Miguel Torres, Carla Dominguez, coordenadora da Responsabilidade Social, e João Simões, da área de Banca Responsável, ambos da Fundação Santander, e Tânia Teixeira, subdiretora do banco Santander.
© Fundação Santander
Isto, além de muitas outras medidas que a fundação tem em curso ao longo do ano, com especial destaque para as Contas à Vista, que, em parceria com a Mentes Empreendedoras., leva até 53 turmas do Ensino Secundário em 17 escolas dispersas por todo o país.
Deixe um comentário