//Autarcas do Alto Minho juntam-se a manifestação contra projetos de mineração do lítio

Autarcas do Alto Minho juntam-se a manifestação contra projetos de mineração do lítio

Contactados hoje pela agência Lusa, os presidentes socialistas das Câmaras de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura confirmaram a presença no protesto organizado por quatro movimentos cívicos dos distritos de Viana do Castelo e Braga.

Também o presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, disse à Lusa que irá participar na ação, acompanhado dos vereadores que compõem a maioria CDS-PP naquele município.

Em declarações à Lusa, Ludovina Sousa, do movimento SOS Serra d’Arga, disse que a participação dos autarcas “é um reforço inequívoco da posição que haviam manifestado antes das eleições autárquicas”.

“Desta vez para toda a população simboliza a união de todos, autarquias, associações e população contra este projeto que, a ser levado a cabo, terá consequências irreparáveis para a região”, adiantou.

Segundo a responsável, estão ainda confirmadas as presenças de associações culturais e recreativas e do intérprete de música tradicional portuguesa e cantador ao desafio conhecido como Augusto Canário.

Anteriormente à Lusa, Ludovina Sousa disse que o objetivo do protesto “é mostrar ao Governo que tudo será feito para impedir a concretização deste ataque ao território”.