Trabalhadores temporários da fábrica da Autoeuropa, em Palmela, estão a ser chamados para a retoma da produção esta segunda-feira. A informação foi avançada à Renascença pelo coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT).
No início de setembro a empresa tinha manifestado intenção de rescindir os contratos com cerca de 100 trabalhadores temporários.
Rogério Nogueira, da Comissão de Trabalhos, diz à Renascença que a empresa já começou a chamar alguns deles.
“Os trabalhadores temporários também já estão a ser chamados para regressarem. Era uma das coisas que nós tínhamos acordado aquando desta auscultação do lay-off. Isso para nós é muito positivo, o regresso ao trabalho destas pessoas um bocado mais desprotegidas. São à volta de 100 trabalhadores”, afirma o coordenador da CT da Autoeuropa.
Em relação às empresas fornecedoras, a expectativa dos trabalhadores é boa, mas ainda assim com preocupação pelos que irão permanecer em lay-off, disse à Renascença Daniel Bernardino, da Comissão de Trabalhadores do Parque Industrial da Autoeuropa.
“As expectativas são boas. Alguns trabalhadores vão continuar em lay-off porque a retoma da produção não é na sua totalidade, é gradual. A expetativa é boa, porque é o retomar da produção, mas ao mesmo tempo sentimentos de alguma ansiedade, especialmente, pelos trabalhadores que ainda não retomarão a sua atividade”, sublinha Daniel Bernardino.
A retoma da produção na Autoeuropa começa esta segunda-feira, será gradual. Só em novembro se estima que esteja normalizada após a paragem forçada por falta de peças.
Deixe um comentário