//Banco Best lança cinco fundos da gestora alemã Flossbach von Storch

Banco Best lança cinco fundos da gestora alemã Flossbach von Storch

O Banco Best passa a disponibilizar, a partir desta terça-feira, cinco fundos de investimentos geridos pela alemã Flossbach von Storch.

Para já, o banco vai disponibilizar estes fundos em exclusivo no país. Trata-se de um fundo de obrigações flexíveis para investimentos conservadores e quatro fundos multi-ativos direcionados para diferentes perfis de risco, sendo que todos os fundos são classificados com cinco estrelas pela Morningstar, com uma performance positiva nos últimos 12 meses.

A Flossbach von Storch, uma das maiores e gestoras independentes de grandes fortunas, tem cerca de 48 mil milhões de euros em ativos, entre fundos de investimento e carteiras individuais.

“A parceria com a prestigiada Flossbach von Storch reforça o caráter independente da nossa oferta, permitindo que os investidores nacionais, com diferentes perfis de risco, encontrem soluções de investimento diversificadas e, sobretudo, de grande valor acrescentado”, afirmou Carlos Almeida, diretor de Investimentos do Best, citado num comunicado divulgado hoje.

O fundo ‘Bond Opportunities‘ gere ativos líquidos de 2,4 mil milhões. Os fundos multi ativos gerem entre 674 milhões de euros e 8,1 mil milhões de euros em ativos, sendo o ‘Multiple Opportunities’ o que tem a maior carteira.

Questionado sobre o porquê de lançar fundos de investimento em plena crise da epidemia de coronavírus, o Best respondeu ao Dinheiro Vivo: “esta gestora é altamente competente e especializada a gerir as poucas estratégias que tem. Gostamos muito da sua filosofia de gestão que é adequada à preservação e crescimento do capital investido”.

“Já andávamos a analisar esta gestora há algum tempo e a sua performance muito positiva, nesta fase mais complicada dos mercados, reforçou a nossa ideia de que seria uma mais-valia na nossa oferta de soluções de investimentos para os nossos clientes”, adiantou.

O mínimo de investimento é uma unidade, “o que faz com que os mínimos de investimento sejam na casa dos 150 euros”, indicou o Best. “No entanto, dado que temos comissão de transação na subscrição destes fundos, um investimento igual ou superior a 25.000 euros será um pouco mais vantajoso”, frisou.

  1. Os investidores podem subscrever estes fundos nos canais diretos web e mobile do Best ou através de um dos gestores/consultores externos do banco.

Ver fonte