O Banif-Banco de Investimento, que foi adquirido pela chinesa Bison Capital, passa, a partir desta segunda-feira, a adotar a marca Bison Bank.
Num comunicado divulgado hoje, a Bison Capital destaca que o core da atividade do banco passará essencialmente pelas áreas de negócio de wealth management (gestão de património), gestão de ativos e banca de investimento.
Frisa que “é com base na ligação privilegiada ao mercado asiático que o Bison Bank irá distinguir-se das restantes entidades financeiras no nosso país”. Lembra que “Portugal se posiciona como o segundo país europeu que mais investimento chinês recebe, quando ponderado pela sua dimensão económica”.
“Os nossos objetivos passam por criar uma ligação intercontinental sólida entre os continentes asiático e europeu apoiando um fluxo constante de ligações que aproximam os mercados de investidores em todo o mundo”, afirma Lijun Yang, presidente não executiva do Bison Bank, citado no comunicado.
“Com esta aquisição e o lançamento do Bison Bank, iremos apoiar clientes asiáticos interessados em investir e expandir a atividade internacionalmente, bem como a investidores internacionais interessados na China”, adianta.
O Banif-Banco de Investimento estava sob a alçada da Oitante, uma sociedade constituída em dezembro de 2015 para gerir e alienar ativos do ex-Banif, que foi alvo de resolução e cuja atividade bancária acabou por ser comprada pelo Santander Totta.
Em abril de 2016, a
Deixe um comentário