//Banco digital N26 abandona Reino Unido por causa do brexit

Banco digital N26 abandona Reino Unido por causa do brexit

O brexit continua a fazer vítimas e a mais recente é o banco digital alemão N26 que anunciou a saída do mercado britânico nos próximos meses. “Embora respeitemos a decisão política, tal significa que o N26 será incapaz de servir os nossos clientes no Reino Unido e terá que sair do mercado “, anunciou o diretor bancário para o Reino Unido, Thomas Grosse, citado pela BBC.

O responsável adiantou que “o calendário e enquadramento” legal do Acordo de Saída do Reino Unido tornam impossível continuar as operações do banco naquele mercado.

Com cerca de 200 mil clientes, o N26 é um dos operadores de menor dimensão naquele país. As contas vão funcionar normalmente até ao dia 15 de abril, quando as contas devem ser esvaziadas. Quem não o fizer, os montantes serão transferidos para uma conta corrente.

De acordo com a BBC, a maioria do pessoal será transferida para novos cargos dentro da empresa.

O banco foi fundado em 2013 por Valentim Stalf e Maximilian Tayenthal e foi lançado em 2015. Hoje, está presente em 26 países. Entrou recentemente no mercado norte-americano e em breve vai estrear no Brasil. Conta com 3,5 milhões de clientes, dos quais cerca de cem mil em Portugal e as últimas rondas de financiamento colocam a avaliação do N26 nos 3,5 mil milhões de euros.
O banco está apostar tudo no crescimento e na expansão. Em 2019, o N26 cresceu 320% em tamanho; a base de clientes triplicou e o volume de movimentos ultrapassa os 2 mil milhões de euros por mês.

Ver fonte