Partilhareste artigo
Apesar das taxas de juro para novos depósitos a prazo, nos bancos nacionais, estarem com valores muito baixos (em dezembro foi atingido o valor mais baixo da Zona Euro, com 0,35%), a verdade é que algumas entidades bancárias estão já a oferecer algumas taxas mais altas.
Relacionados
A notícia é avançada pelo Negócios, que olhou para a oferta dos cinco grandes bancos com atividade em território nacional (BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Santander Totta e Novo Banco) e concluiu que apenas o último oferece 4% em juros brutos mensais, até ao final deste ano.
Aquele jornal revela ainda que a melhor oferta em termos de juros para depósitos a prazo – para novos clientes – acaba por vir de bancos mais pequenos e indica o Bankinter, que paga um juro bruto de 5%.
Por seu turno, o Banco CTT oferece 3%, o Banco Angolano de Investimentos (BAI) Europa 2,5%, o Best: 2,25%. Já o BiG, Invest e Banco Português de Gestão oferecem 2%. O Carregosa também garante 2%, mas só para montantes acima dos 25 mil euros.
O Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, apela ao aumento dos juros para depósitos a prazo, lembrando que “o reflexo das subidas das taxas de juro deve fazer-se sentir nos depósitos, para que a poupança passe a ter outro significado”.
Deixe um comentário