O Bankinter avalia a dona dos hipermercados Continente, a Sonae MC, que vai estrear em bolsa, em 1.622 milhões de euros, o equivalente a 1,62 euros por cada ação.
O preço-alvo situa-se próximo do limite superior do intervalo de preços avançado pela empresa, entre 1,40 euros e 1,65 euros.
A Sonae vai colocar em bolsa até 25% da sua unidade para o retalho. O preço da colocação será conhecido no dia 18 de outubro mas a avaliação inicial da empresa situa-se entre os 1.400 milhões de euros e os 1.650 milhões de euros.
Apenas 5% do capital está disponível para os investidores do retalho. O período de subscrição da oferta começou a 8 de outubro e decorre até ao dia 17, com a estreia da negociação em bolsa marcada para dia 23.
“Pensamos que esta operação irá suscitar um elevado interesse por parte dos investidores, proporcionando uma oportunidade única para obter exposição à retoma do consumo privado em Portugal”, refere o Bankinter numa análise de 9 de outubro.
“Com base na informação pública disponibilizada pela empresa, e assumindo um crescimento anual de +2% das vendas comparáveis até 2021 e de +5% do resultado operacional, estimamos uma avaliação razoável da Sonae MC de 1622 milhões de euros, o que implica um preço por ação de 1,62 euros”, adianta.
Deixe um comentário