//Bayer com lucro de mil milhões em 2021, após perdas em 2020

Bayer com lucro de mil milhões em 2021, após perdas em 2020

Segundo a Bayer, que apresentou os resultados do quarto trimestre e da totalidade do ano passado, “2021 foi operacional e estrategicamente bem-sucedido”.

O presidente da Bayer, Werner Baumann, disse, ao apresentar os números, que as previsões não foram apenas cumpridas, mas superadas e que as três divisões da empresa cresceram, avançou a agência EFE.

O volume de negócios do grupo alemão aumentou no ano passado para 44.081 milhões de euros (+6,5% ou +8,9% descontando os efeitos das taxas de câmbio), apesar dos custos de produção mais elevados, em parte devido à inflação.

Adicionalmente, a Bayer registou um lucro operacional de 3.353 milhões de euros, face a um prejuízo de 16.169 milhões de euros no ano anterior.

A divisão de farmácias beneficiou do forte aumento nas vendas do medicamento Eylea, contra a degeneração macular húmida relacionada com a idade (+18,7% descontando os efeitos negativos das taxas de câmbio).

A Bayer também vendeu mais sementes de milho e produtos fitossanitários, devido ao aumento da procura na América Latina e na América do Norte, tendo beneficiado do aumento dos preços.