O BCP decidiu adotar um conjunto de medidas que minimizam os riscos de contágio do coronavírus, entre as quais o ajustamento da entrada dos clientes nas sucursais em função do número de colaboradores disponíveis para, a cada momento, prestar atendimento.
Com esta medida, o banco pretende evitar as concentrações de pessoas nas sucursais, assegurando, ao mesmo tempo, os serviços financeiros. Os clientes que eventualmente precisem de ir aos balcões terão de aguardar no exterior até que possam ser atendidos presencialmente.
Neste momento em que o risco de propagação do Covid-19 é considerado elevado, o BCP recomenda que os clientes se desloquem ao banco apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais, nomeadamente através da sua app e do site www.millenniumbcp.pt. E que optem por efetuar os pagamentos ou as transferências via app Millennium, na qual está também disponível o pagamento MBWay. Como segunda alternativa preconiza-se a utilização do cartão de débito ou crédito, preferencialmente através da opção contactless, com a qual apenas terá de aproximar o cartão ao terminal de pagamento. A utilização de moeda física deverá, por motivos de higiene, ser considerada como opção de recurso.
Deixe um comentário