O Banco de Portugal (BdP) alertou esta sexta-feira que a empresa Finadev, que promove opções de “crédito rápido” na internet, não está habilitada a conceder empréstimos no país, nomeadamente através dos endereços eletrónicos que divulga.
Em comunicado, aquela instituição indica que “os serviços de ‘empréstimo’ publicitados nos ‘sites’ da internet com os endereços https://bk.finadev.de e https://pt.finadev.de […] não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.
Na internet, a Finadev assume-se como uma empresa de “crédito rápido”, que oferece “os melhores, mais eficientes e confortáveis serviços de empréstimo com atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana”.
Direcionando contactos para uma sede na capital francesa, Paris, a companhia promove o crédito pessoal, “financiamento para construção”, crédito para compra de carro, crédito à habitação, “crédito para as dívidas” e ainda financiamento “de projetos” e “de investimento”.
O BdP adianta que a não habilitação abrange os endereços eletrónicos divulgados pela Finadev, como contato@pt.finadev.de, info@bk.finadev.pt, esteisy@finadev.pt, samuel@finadev.pt, romain@pt.finadev.de, caroline@finadev.pt, christophe@finadev.pt, guillaume@finadev.pt, nicolas@finadev.pt, marc@finadev.pt, kontakt@bk.finadev.de.
“A atividade de concessão de crédito […] está reservada às entidades habilitadas a exercê-la”, conclui o BdP.
Deixe um comentário