Joe Berardo está em risco de perder três imóveis avaliados em milhões de euros. A notícia foi avançada esta quinta-feira pela SIC, que deu conta da perda dos recursos que contestavam os arrestos pedidos pela Caixa Geral de Depósitos.
Em causa estão dois prédios um Lisboa, que o Tribunal de Lisboa arrestou em junho passado. Um trata-se de um apartamento T4 na Avenida Infante Santo – avaliado em 2,5 milhões de euros – e que, os advogados do empresário terão admitido em tribunal tratar-se da casa onde Berardo mora. Há ainda um outro apartamento na Lapa avaliado em 1,5 milhões de euros que é a residência da filha.
Ambos são detidos pela Atram – Sociedade Imobiliária, uma empresa da qual Berardo é o presidente do conselho de administração.
Em outubro, o comendador sofreu uma derrota semelhante quando o Tribunal Cível confirmou a apreensão do Monte Palace, quinta avaliada em 40 milhões de euros.
O arresto destes imóveis servirá para ajudar a pagar a dívida de cerca de 400 milhões de euros que o empresário tem perante a CGD. No entanto, ainda poderá apelar à Relação.
Deixe um comentário