//Biden. Aprovação do plano de relançamento dá hipotese de saída da crise

Biden. Aprovação do plano de relançamento dá hipotese de saída da crise

“Esta lei oferece aos que constituem a espinha dorsal do nosso país — os trabalhadores que o construíram e fazem funcionar — uma hipótese de saída”, escreveu Biden, minutos depois da aprovação do texto na Câmara dos Representantes.

Em texto breve, Biden confirmou que vai assinar esta lei na sexta-feira.

O Congresso aprovou hoje o plano de relançamento económico apresentado pela Casa Branca, com o apoio exclusivo dos democratas, por 220 votos contra 211.

A aprovação do plano económico de 1,9 biliões de dólares (1,6 biliões de euros), equivalente ao Produto Interno Bruto da Itália, é visto como um sucesso importante para o novo inquilino da Casa Branca, 50 dias depois da sua chegada.

Assim que se conheceu o resultado da votação, Biden enviou uma mensagem na rede social Twitter a dizer: “A ajuda está aqui”.

No sábado, durante a aprovação do plano no Senado, o senador independente e ex-candidato presidencial Bernie Sanders, presidente do comité do Orçamento, considerou que esta era “a mais importante lei votada pelo Congresso para ajudar os trabalhadores desde há décadas”.