Partilhareste artigo
A bitcoin regressou aos ganhos e já regista, de novo, uma capitalização superior a 1 bilião de dólares, depois de ter superado os 54.000 dólares (45.414 euros).
O interesse na maior moeda virtual do mundo por parte de investidores institucionais continua a ser apontado como o principal motivo para os recordes que a bitcoin vai somando.
A moeda subiu aos 54.489 dólares esta terça-feira depois de ontem ter voltado a passar a marca dos 54.000 dólares. Às 13H25, a bitcoin seguia a subir 6% para os 54.051 dólares, segundo dados da plataforma Coinbase. O valor ainda está abaixo do máximo histórico fixado acima dos 58.000 dólares no passado dia 21 de fevereiro.
A bitcoin tem beneficiado de notícias sobre o interesse de institucionais, incluindo o fabricante automóvel Tesla.
Subscrever newsletter
Um fornecedor de serviços financeiros relacionados com a moeda virtual, o NYDIG, anunciou ontem que se financiou em 200 milhões de dólares (168 milhões de euros) junto de investidores, incluindo Stone Ridge Holdings Group, Morgan Stanley, New York Life, MassMutual e Soros Fund Management, relatou a Bloomberg.
O NYDIG salientou que a adoção da bitcoin entre as instituições está a acelerar e citou dados de que as seguradoras têm mais de mil milhões de dólares de exposição à moeda na sua plataforma.
Na semana passada, a Reuters noticiou que o Goldman Sachs decidiu reativar o seu o departamento de negociação de criptomoedas, começando a negociar futuros de bitcoins a partir desta semana.
Deixe um comentário