
A Bolsa de Lisboa abriu a sessão de hoje em terreno positivo, com o principal índice, o PSI20, a subir 2,87%, para os 3.699,20 pontos. Ontem, a bolsa de Lisboa encerrou em queda, com o índice PSI20 a perder 1,26% para 3.596,08 pontos, ao contrário das principais bolsas europeias, que subiram após as medidas anunciadas pelo Banco Central Europeu (BCE).
Das 18 cotadas que integram o PSI20, nove fecharam negativas, oito positivas e uma inalterada.
As principais bolsas europeias encerraram com subidas expressivas, depois de o BCE ter anunciado na quarta-feira que vai comprar 750 mil milhões de euros de dívida pública e privada até ao fim do ano para travar os efeitos económicos da pandemia de Covid-19.
Bolsa de Xangai com ganhos
A Bolsa de Xangai, por seu turno, abriu a subir 0,92%, para 2.727,02 pontos. A principal praça financeira da China tinha encerrado na quinta-feira com uma queda de 0,98%, depois de durante o dia as perdas terem chegado a atingir os 3%.
Segundo alguns analistas, a expetativa dos investidores aponta para mais medidas de estímulo das autoridades, para proteger a segunda maior economia do mundo do impacto do novo coronavírus. Daí a contenção na queda, com reflexos na abertura positiva da sessão desta sexta-feira.
Deixe um comentário