A London Stock Exchange (LSE) rejeitou a proposta de aquisição lançada esta semana pela bolsa de Hong Kong. “A administração [da bolsa de Londres] rejeitou unanimemente a proposta condicional e, dadas as falhas fundamentais, não vê mérito num futuro envolvimento”, indica a LSE em comunicado citado pela CNBC.
No passado dia 11 de setembro, a bolsa de Hong Kong lançou uma oferta de compra sobre a praça londrina, oferecendo 26,6 mil milhões de libras (33,1 mil milhões de euros). Na altura, presidente-executivo da Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEX), Charles Li, defendia que a operação iria ter como efeito “redefinir o mercado de capitais global nas próximas décadas”.
Em 2012, o operador da bolsa de Hong Kong já havia comprado a London Metal Exchange por 1,4 mil milhões de libras (1,57 mil milhões de euros). Para Charles Li, as duas empresas têm “grandes marcas, solidez financeira e um comprovado histórico de crescimento”.
“Juntos, ligaremos o Leste e o Oeste, seremos mais diversificados e poderemos oferecer aos clientes uma maior inovação, gestão de riscos e oportunidades de negociação”, salientou em comunicado.
Deixe um comentário