//Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta com Goldman Sachs a ‘brilhar’

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta com Goldman Sachs a ‘brilhar’

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje em alta com os bancos a apresentarem um comportamento misto, aproveitando a volatilidade introduzida pela pandemia e com os investidores a duvidarem de um acordo de estímulos económicos antes das eleições presidenciais.

Pelas 14:45 em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial subia 0,20% para 28.736,81 pontos, enquanto o Standard & Poor´s 500 valorizava-se 0,10% para 3.515,33 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhava 0,51 % para 11.925,83 pontos.

O Bank of América viu os seu ganhos na bolsa recuarem depois de conhecidos os resultados no terceiro trimestre em que o lucro se cifrou em 4.440 milhões de dólares (3.776 milhões de euros), menos 16% em termos homólogos.

Em sentido oposto, o Goldman Sachs alcançou ganhos bolsistas que surpreenderam os mercados.

“Muitos investidores esperavam que o Goldman Sachs superasse as estimativas, mas nada desta magnitude”, disse o analista da Wolf Reasearch, Steven Chubak, num comentário enviado à Bloomberg, numa sessão em que o resultados do Wells Fargo também foram conhecidos.

Por outro lado, os investidores estão atentos a novos estímulos à economia do país, que atravessa dificuldades devido à pandemia de Covid-19, mas começam a duvidar de um acordo antes da eleições presidenciais de 03 de novembro.