//Bolsa de Nova Iorque negoceia no vermelho devido a retrocesso em vacina contra covid-19

Bolsa de Nova Iorque negoceia no vermelho devido a retrocesso em vacina contra covid-19

Pelas 14:35 em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial recuava 0,24% para 28.770,91 pontos, enquanto o Standard & Poor”s 500 perdia 0,15% para 3.529.16 pontos e o tecnológico Nasdaq caía 0,17% para 11.855,72 pontos.

Numa sessão em que serão conhecidos vários resultados de empresas e bancos norte-americanos relativos ao terceiro trimestre do ano, os investidores estão a reagir após a Johnson & Johnson ter revelado a suspensão dos testes da vacina experimental contra a covid-19.

Esta não é a primeira vez que os testes com uma vacina contra o novo coronavírus são interrompidos, já que no final de setembro os testes desenvolvidos em conjunto pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca foram temporariamente suspensos, depois de no Reino Unido um dos voluntários ter tido uma reação adversa, mas foram retomados seis dias após a interrupção.

“Os obstáculos atualmente têm a ver com a incerteza em torno do momento e da eficácia de uma vacina”, disse à agência Bloomberg o diretor de Investimento da AXA IM Cor., Chris Iggo, adiantando que “a corrida é acidentada”.

A bolsa de Nova Iorque negoceia no vermelho, seguindo o sentimento das praças europeias, que além de terem reagido negativamente a este contratempo, foram afetadas pelo indicador sobre a confiança no investimento na Alemanha.

Este caiu drasticamente em outubro na Alemanha, a principal economia europeia, devido ao aumento de contágios da covid-19 há dois meses consecutivos, foi hoje anunciado.