Partilhareste artigo
A bolsa de Nova Iorque negociava esta terça-feira mista no início da sessão, quando as empresas começam a anunciar os resultados que obtiveram no último trimestre e são esperados novos dados sobre a inflação.
Relacionados
Às 15 horas (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,19% para 31.234,43 pontos, mas o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, perdia 0,23% para 11.346,91 pontos.
O índice alargado S&P 500 avançava 0,29% e estava em 3.865,69 pontos.
A PepsiCo subia depois de ter divulgado resultados que superaram o esperado pelos analistas. Na quarta-feira, será a Delta Air Lines a divulgar as suas contas.
Subscrever newsletter
Os grandes bancos norte-americanos começam a apresentar os seus dados na quinta-feira, com o JPMorgan Chase e o Morgan Stanley.
Os investidores aguardam também a divulgação de novos dados sobre a inflação nos Estados Unidos, que serão publicados na quarta-feira.
O euro continua a perder terreno para o dólar, negociando quase em paridade (a 1,0050 dólares), numa altura em que aumentam os receios de recessão na Europa.
“A valorização do dólar é um sintoma de mal-estar global e vai tornar a vida ainda mais difícil às empresas norte-americanas e aos bancos centrais internacionais”, segundo o analista Adam Crisafulli.
Entre as 30 cotadas do Dow Jones, destacavam-se as descidas da petrolífera Chevron (-1,76%) e da Salesforce (-1,46%) e os ganhos da Boeing (2,34%) e da Home Depot (2,2%).
O petróleo do Texas baixava para 99,13 dólares e o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos baixava para 2,9%.
Deixe um comentário