Partilhareste artigo
A bolsa de Wall Street seguia esta sexta-feira mista no início da sessão, após a justiça dos EUA ter defendido que o ataque ao Capitólio visava a morte dos congressistas.
Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,40% para 30.862,98 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganhava 0,11% para 13.128,96 pontos.
O índice alargado S&P 500 fixava-se, por seu turno, em 3.784,73 pontos, menos 0,29%.
A justiça dos EUA acredita que apoiantes do Presidente cessante, Donald Trump, tiveram como objetivo “capturar e assassinar funcionários eleitos” durante o ataque ao Capitólio, na semana passada, de acordo com documentos judiciais hoje divulgados.
Subscrever newsletter
Num caso apresentado pelo Departamento de Justiça em tribunal, pedindo a continuação da detenção de Jacob Chansley – um dos manifestantes pró-Trump detidos após ter participado na invasão ao Capitólio, na passada semana, onde morreram cinco pessoas – os procuradores dizem haver uma intenção deliberada de atingir congressistas.
“Há fortes evidências, incluindo as palavras e ações de Chansley no Capitólio, de que a intenção dos manifestantes no Capitólio era capturar e assassinar funcionários eleitos dos Estados Unidos”, escreveram os procuradores, referindo-se ao ataque de 06 de janeiro.
Deixe um comentário