//Bolsas europeias em alta, animadas com decisões da Fed e novo plano de Biden

Bolsas europeias em alta, animadas com decisões da Fed e novo plano de Biden

As principais bolsas europeias abriram em alta, sustentadas pelas decisões da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) e pelo novo plano de estímulo do presidente norte-americano, Joe Biden e à espera de mais resultados empresariais.

Cerca das 08:45 em Lisboa, o EuroStoxx 600 subia 0,40%.

As bolsas de Londres e Paris avançavam 0,60% e 0,58%, bem como as de Madrid e Milão, que se valorizavam 0,57% e 0,16%, respetivamente. Frankfurt era a exceção, já que recuava 0,15%.

Depois de abrir em alta, a bolsa em Lisboa mantinha a tendência e, cerca das 08:35, o principal índice, o PSI20, subia 1,101% para 5.068,66 pontos.

Os mercados europeus abriram em alta, animados com a decisão decorrente da reunião de política monetária, de dois dias, da Fed, de manter a política monetária nos EUA até que haja uma recuperação sustentada no mercado laboral e a subida da inflação seja “persistente”.

As bolsas também reagiam positivamente ao anunciado plano de bem-estar social a 10 anos do presidente norte-americano, Joe Biden, cujo custo se estima em 1,8 biliões de dólares.