Partilhareste artigo
O índice de referência, Eurostoxx 600, seguia a recuar 0,12% para 474,56 pontos.
Pelas 09:00, as bolsas europeias seguiam a negociar entre as perdas de 0,26% de Londres, 0,15% de Frankfurt, 0,06% de Madrid e 0,01% de Paris.
Milão seguia em contraciclo com as principais congéneres europeias e o PSI20 recuava 0,17% para 5.469,99 pontos.
Esta semana, os investidores estão de olhos postos na reunião de política macroeconómica do Banco Central Europeu (BCE) de quinta-feira, na expectativa de que a presidente Christine Lagarde, nas declarações posteriores à reunião, dê indicações sobre o prazo previsto para a retirada dos estímulos monetários dos programas de compra de ativos de dívida.
Subscrever newsletter
Neste encontro do BCE deverão também ser dadas as novas projeções macroeconómicas para a zona euro.
Hoje, os investidores aguardam também pela publicação dos resultados relativos aos inquéritos de expectativas económicas do inquérito ZEW.
A bolsa de Tóquio fechou em alta, com o principal índice, o Nikkei, a ganhar 0,86% para 29.916,14 pontos.
O mercado em Wall Street, que esteve encerrado na segunda-feira devido a ser feriado nos EUA, volta hoje a abrir e por isso espera-se uma sessão com mais volume de negociação.
Os preços do petróleo estão a subir depois de dois dias consecutivos em queda e após a China ter divulgado uma subida nas exportações, dando sinais positivos sobre o consumo externo de produtos de energia.
O Brent, de referência na Europa, seguia a subir 0,5% para os 72,60 dólares.
Deixe um comentário