//Bolsas europeias em baixa em início de semana repleta de referências macroeconómicas

Bolsas europeias em baixa em início de semana repleta de referências macroeconómicas

As principais bolsas europeias negociavam esta segunda-feira em baixa, no início de uma semana repleta de referências macroeconómicas e empresarias, mas entre as quais se destaca a Reserva Federal dos EUA (Fed).

Cerca das 08:55 em Lisboa, o EuroStoxx 600 descia 0,28% para 424,50 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt recuavam 0,28%, 0,22% e 0,58%, enquanto a de Madrid subia 0,27% e a de Milão se mantinha.

Depois de abrir em baixa, a Bolsa de Lisboa invertia a tendência, estando cerca das 08:55 o principal índice, o PSI, a subir 0,35% para 5.957,22 pontos.

As bolsas europeias estavam maioritariamente com tendência negativa à espera das numerosas referências que serão conhecidas ao longo desta semana. Esta segunda-feira será publicado o índice do sentimento empresarial da Alemanha em julho, numa conjuntura marcada pela guerra na Ucrânia ou a preocupação com o fornecimento energético no país.

Durante os próximos cinco dias, destaca-se a reunião da Fed na quarta-feira, da qual pode resultar uma subida das taxas de juro de 75 pontos base, e a publicação da estimativa rápida da evolução do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no segundo trimestre e a taxa de inflação ‘flash’ na Europa.