Partilhareste artigo
As bolsas europeias estão esta quarta-feira a negociar mistas, numa sessão de grandes referências macroeconómicas e depois de na quarta-feira Wall Street ter terminado a sessão em alta moderada, uma tendência que se estendeu à maior parte da Ásia.
Relacionados
Pelas 8.20 horas em Lisboa, o STX Europe perdia 0,13% para 461,10 pontos, com Londres a cair 0,28%, Paris a recuar 0,20%, Frankfurt a descer 0,03%, Madrid a subir 0,58%, Milão a quebrar 0,23% e Lisboa a recuar 0,13%.
Na quarta-feira, a bolsa de Nova Iorque concluiu a sessão em alta moderada, ao recuperar o fôlego, depois da subida acentuada de sexta-feira que a conduziu a máximos de meses, graças aos bons números sobre o emprego.
O índice Dow Jones Industrial avançou 0,03%, o Nasdaq recuperou 0,36%, enquanto o Stand & Poor’s 500 subiu 0,24%.
Numa sessão que não tem grandes referências macroeconómicas, um dos fatores que surpreendeu os investidores foi a subida inesperada das taxas de juro na Austrália.
Subscrever newsletter
Além disso, soube-se também que as exportações da China caíram em maio, pela primeira vez desde fevereiro deste ano, o que pode sinalizar que a economia chinesa poderá estar a ter problemas ao nível do crescimento económico, segundo analistas da agência financeira Bloomberg.
Na área cambial, o euro a cotava-se a 1,067 dólares, com os investidores a aguardarem pelas decisões da Reserva Federal (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE) sobre as taxas de juro na próxima semana, já que hoje será a vez do Banco do Canadá anunciar a sua taxa diretora.
A sessão de hoje não terá indicadores relevantes, apenas a publicação da produção industrial referente a abril na Alemanha e nos Estados Unidos, segundo a agência Efe.
No mercado das matérias-primas, o Brent, o petróleo bruto de referência na Europa, caiu 0,69% para 75,75 dólares.
Deixe um comentário