Partilhareste artigo
As bolsas europeias negociavam em alta esta quinta-feira, com os investidores a aguardarem pelo início da reunião dos líderes dos bancos centrais em Jackson Hole, nos Estados Unidos.
Relacionados
Pelas 08h10 (hora em Lisboa), o índice Stoxx Europe 600 avançava 0,39% para 453,45 pontos, com Londres a subir 0,68%, Paris a avançar 1,22%, Frankfurt a ganhar 0,15% Madrid a subir 0,02%, Milão em alta de 0,24% e Lisboa a recuperar 0,42%.
Na quarta-feira, Wall Street encerrou em alta, ajudada pela descida das taxas das obrigações do Tesouro e impulsionada pelas expectativas para as contas trimestrais da Nvidia e o seu papel no setor da inteligência artificial (IA).
O índice Dow Jones Industrial avançou 0,54%, S&P500 subiu 1,10% e o tecnológico Nasdaq foi o que mais valorizou, no terceiro dia consecutivo de ganhos, ao avançar 1,59%.
A gigante dos processadores Nvidia, por sua vez, duplicou o volume de negócios no segundo trimestre, para 13,5 mil milhões de dólares, em termos homólogos, gerando 6,2 mil milhões (5,7 mil milhões de euros) de lucro, mais 843%, o que foi bem acolhido na quarta-feira pelos mercados já que os investidores esperavam pelos seus resultados financeiros.
Subscrever newsletter
As ações europeias estavam a negociar em alta esta quinta-feira depois das praças asiáticas terem também registado subidas, uma recuperação ajudada pelo subida das ações das tecnológicas e pela sinalização de que a Reserva Federal estará a chegar ao fim da subida de taxas de juro, segundo a agência de notícias financeiras Bloomberg.
Os investidores estão a aguardar pelo discurso do presidente da Fed norte-americana, Jerome Powell, na reunião Jackson Hole, que decorre na sexta-feira, Nos Estados UNidos, bem como pela intervenção da presidente do BCE, Christine Lagarde.
Na área cambial, o euro valorizou-se 0,1% para 1,0876 dólares.
O rendimento dos títulos do Tesouro norte-americanos a 10 anos, por sua vez, manteve-se estável nos 4,20%, enquanto que o barril do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) caiu 0,1% para 78,80 dólares e o ouro subiu 0,3% para 1.921,97 dólares a onça.
Deixe um comentário