Partilhareste artigo
As bolsas europeias estão a negociar no vermelho, à exceção de Londres, com os investidores a aguardarem pela divulgação da inflação da zona euro e pela ata da última reunião do Banco Central Europeu (BCE).
Relacionados
Pelas 08:11 horas em Lisboa, o Stoxx Europe 600 perdia 0,74% para 457,68 pontos, com Paris a cair 0,68%, Frankfurt a deslizar 0,39%, Madrid a afundar 0,76% e Milão a cair 0,59%, à exceção de Londres que negociava a ganhar 0,49%.
Na quarta-feira, Wall Street terminou a sessão com um comportamento misto e com os investidores irritados devido a uma nova subida dos rendimentos obrigacionistas sob o efeito de um indicador de inflação nos Estados Unidos em alta.
O índice seletivo Dow Jones Industrial acabou com uma ligeiríssima subida de 0,02%, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,66% e o alargado S&P500 perdeu 0,47%.
A taxa de referência da dívida do governo dos EUA no caso das obrigações norte-americanas a 10 anos consolidou-se acima dos 4% durante as negociações asiáticas, pesando sobre as ações da bolsa de Tóquio, de Hong Kong e de Mumbai, na Índia.
Subscrever newsletter
As empresas de tecnologia chinesas cotadas em Hong Kong estavam, por seu turno, entre as mais atingidas, chegando a cair mais de 1,5%, após a forte subida na quarta-feira.
Na área cambial, o euro desvalorizou-se 0,2%, para 1,0643 dólares, enquanto o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subiu três pontos base para 4,02%.
Deixe um comentário