As principais bolsas europeias estavam em alta, à espera do relatório sobre o emprego nos EUA e das conclusões da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que termina hoje.
As bolsas de Londres, Milão e Paris seguiam a avançar 1,60%, 1,18% e 1,17%, respetivamente, seguidas das bolsas de Madrid e Frankfurt, com subidas de 1,01% e 0,80%, respetivamente.
Hoje serão divulgados nos EUA indicadores relacionados com a criação do emprego e a evolução da média de horas trabalhadas na maior economia do mundo, com os economistas consultados pela Bloomberg a estimarem que a taxa de desemprego no país se tenha situado em 3,7% em novembro.
Na Europa será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro, bem como a produção industrial na Alemanha e em França.
De Viena, da reunião da OPEP iniciada na quinta feira e que termina hoje, a expectativa do mercado é a que seja anunciado um corte de cerca de 1,3 milhões de barris por dia.
O preço do petróleo de referência na Europa, o Brent, seguia a descer até aos 59,39 dólares, enquanto o euro seguia a descer até aos 1,1373 dólares.
Deixe um comentário