Partilhareste artigo
As bolsas europeias seguiam em alta, com os investidores cautelosos, depois de Wall Street ter encerrado na quarta-feira mista, após a divulgação de previsões pessimistas para os dados do emprego nos EUA, que serão publicados esta semana.
Hoje, pelas 08:50 (hora de Lisboa), o índice de referência Eurostoxx 600 seguia em alta de 0,74% para 473,86 pontos.
As bolsas europeias negociavam entre os ganhos de 0,18% de Paris, 0,15% de Madrid, 0,10% de Milão e 0,9% de Frankfurt.
Londres, por sua vez, recuava 0,02% e Lisboa avançava 0,37% para 5.491,88 pontos.
Subscrever newsletter
O governo norte-americano prevê divulgar na sexta-feira o número de pessoas inscritas nas suas folhas salariais, sem incluir o setor agropecuário.
Segundo a empresa Dow Jones, os economistas esperam um aumento de 720 mil novos postos de trabalho e que a taxa de desemprego desça para 5,2%.
Números mais baixos poderiam dar um sinal de que o emprego está a estagnar, o que afetaria negativamente os mercados.
O banco central dos EUA anunciou na sexta-feira que poderá começar a reduzir os estímulos à economia se esta “evoluir como previsto”.
Os investidores mostram-se hoje também preocupados com novos avanços regulatórios na China.
No mercado de matérias-primas, o Brent, o crude de referência na Europa seguia em baixa de 0,17% para 71,47 dólares, após a aliança da OPEP+, liderada por Arábia Saudita e Rússia, ter decidido não alterar os seus planos de aumentar em outubro a produção, em 400 mil barris por dia.
O grupo de países exportadores manteve o seu plano, apesar da pressão dos Estados Unidos para acelerar a extração, a fim de contribuir para moderar os preços, face às dúvidas sobre a recuperação da procura.
Deixe um comentário