A “avaria técnica” nos sistemas informáticos do Banco BPI, que deixou mais de 520 mil clientes sem acesso à conta bancária online, durou mais de 12 horas e os serviços só voltaram a estar disponíveis ontem à noite.
O ‘apagão’ começou ontem, ao início da manhã, e só ficou resolvido à noite. Durante todo o dia de ontem os clientes do BPI estiveram impedidos de aceder a serviços de homebanking e à aplicação móvel do banco.
Segundo dados do BPI, 520 mil clientes são utilizadores regulares da banca digital enquanto 250 mil usam regularmente a BPI App.
Fonte oficial do BPI garante que todos os serviços estão já disponíveis, tanto no homebanking, como no acesso por telemóvel.
Segundo o BPI, o ‘apagão’ resultou de uma “avaria técnica”. A mesma fonte oficial afastou a ocorrência de um eventual ataque cibernético e garantiu que a falha nos sistemas não comprometeu dados nem informação dos clientes ou das contas bancárias.
O problema na rede informática do BPI coincidiu com um evento promovido pelo dono do banco, o espanhol CaixaBank, que apresentou em Londres o plano estratégico do grupo. Acelerar a transformação digital do BPI é um dos objetivos.
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