//Caixa Económica pede registo da marca Banco Montepio

Caixa Económica pede registo da marca Banco Montepio

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) pediu o registo da marca Banco Montepio junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

A notícia do registo, avançada pelo Eco esta sexta-feira, vem na sequência de uma notícia do Jornal Económico sobre a escolha da marca Banco Montepio como a nova designação da instituição liderada por Carlos Tavares. Segundo aquele jornal, a nova marca será adotada até ao final do ano.

O pedido de registo foi feito a 1 de outubro junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial e está ainda na fase de receção de comentários, para aferir da eventual existência de oposição ao registo.

Antes, a 25 de setembro, foi efetuado um averbamento ao registo da marca ‘Montepio’, que pertencia à CEMG e foi transmitida para a Montepio geral – Associação Mutualista, a dona do banco, que é presidida por António Tomás Correia. O motivo desta transmissão prende-se com uma “organização de marcas”, aproveitando o pedido de registo da designação Banco Montepio, segundo apurou o Dinheiro Vivo.

Por detrás desta mudança está a pressão dos reguladores financeiros devido às semelhanças de nome existentes entre a CEMG e a sua acionista Associação Mutualista.

Carlos Tavares assumiu este ano a liderança do Montepio, sucedendo a José Félix Morgado.

Ver fonte