Partilhareste artigo
A Câmara Municipal de Ílhavo, no distrito de Aveiro, vai instalar no edifício municipal um sistema fotovoltaico que permitirá uma redução anual de cerca de 56% do consumo da rede elétrica pública, foi anunciado este sábado.
Relacionados
Em comunicado, a Câmara de Ílhavo esclarece que a Unidade de Produção para Autoconsumo Coletivo é a primeira de âmbito municipal aprovada pela Direção-Geral de Energia e Geologia e permitirá “gerar eletricidade limpa e renovável”.
No edifício da autarquia será instalado um sistema fotovoltaico que permitirá uma poupança de 371 mil euros, bem como a diminuição de 1.864 toneladas de dióxido de carbono (CO2).
A par deste sistema, o município vai instalar infraestruturas de comunicações, sensores e outros equipamentos de pequeno porte no espaço urbano e em edifícios públicos, no âmbito do projeto Comunidade de energia Solar – COMSOLVE.
“O município de Ílhavo estima assim obter um conjunto de serviços energéticos, sem qualquer custo de investimento inicial, que contribua para a redução dos custos energéticos, através da instalação de painéis fotovoltaicos”, refere, adiantando que no final do contrato, estimado em 10 anos, os equipamentos revertem para a autarquia.
Subscrever newsletter
Os trabalhos vão iniciar-se na segunda-feira e obrigar a condicionamentos no estacionamento em frente ao edifício, incluindo o estacionamento de táxis.
Deixe um comentário