//Câmara de Lisboa aguarda “clareza do Governo” para se pronunciar sobre solução aeroportuária

Câmara de Lisboa aguarda “clareza do Governo” para se pronunciar sobre solução aeroportuária

O presidente da Câmara de Lisboa disse esta quarta-feira que aguarda a “clareza do Governo” sobre a proposta de solução aeroportuária na região para se pronunciar, reiterando a disponibilidade para colaborar na resposta à necessidade de um novo aeroporto.

“Estarei do lado da solução, trabalharei com o Governo e com o PSD para que essa solução seja o mais depressa possível, porque não podemos continuar a discutir isto durante anos, mas exatamente porque sou parte da solução, não vou estar aqui a dizer ou a fazer já uma escolha dessa solução”, afirmou Carlos Moedas (PSD), em declarações à agência Lusa, à margem de uma cerimónia nos Paços do Concelho de Lisboa.

O presidente da Câmara de Lisboa lembrou que “faltam estudos de impacto ambiental, ainda faltam alguns estudos em cima da mesa”, além da “clareza do Governo”.

“Falta, sobretudo, neste momento, a clareza do Governo em relação a qual é a solução que propõe e, depois, eu pronunciar-me-ei”, salientou.

Carlos Moedas reforçou ainda que a questão “essencial” é a necessidade de uma nova infraestrutura aeroportuária na região de Lisboa, em que a solução tem de ser apresentada pelo Governo, reiterando que, enquanto presidente da câmara da capital, estará “sempre aberto” para participar nesse desígnio.

“Neste momento, não sei qual é, realmente, a proposta do Governo, uma vez que o ministro [das Infraestruturas e da Habitação] Pedro Nuno Santos anunciou e propôs uma determinada solução, mas agora essa solução volta para trás, portanto vamos esperar”, declarou o autarca, referindo que, assim que existir uma proposta em cima da mesa, poderá avaliar.