//Câmara do Porto discute prolongar apoio a espaços de diversão noturna do Porto até agosto

Câmara do Porto discute prolongar apoio a espaços de diversão noturna do Porto até agosto

Na proposta, a que a Lusa teve acesso, o vereador com o pelouro da Economia da Câmara do Porto, Ricardo Valente, esclarece que a prorrogação do prazo surge em “virtude das sérias dificuldades que os estabelecimentos de diversão noturna estão a enfrentar, motivadas pelas sucessivas medidas restritivas”, bem como pelo “atual estado epidemiológico do país”.

O programa “Luz para a noite do Porto”, aprovado pelo executivo da Câmara do Porto a 06 de dezembro de 2021, fixava como prazo máximo de execução o dia 28 de fevereiro de 2022.

Ao programa candidataram-se 24 estabelecimentos da cidade, tendo sido excluídos quatro “por não reunirem os requisitos de admissão previstos”.

Dos 20 estabelecimentos selecionados para receber o apoio municipal, um “formalizou a desistência da candidatura”, refere o vereador, acrescentando que o apoio inicialmente fixado de 600 mil euros foi “corrigido”, passando a fixar-se nos 580 mil euros.

“Nos dias 15 e 22 de dezembro de 2021, foram celebrados os contratos de apoio à Economia da Cidade — “Luz para a noite do Porto”, entre a Câmara Municipal do Porto e cada um dos 19 estabelecimentos de animação noturna abrangidos pelo referido apoio”, acrescenta.

Entre os estabelecimentos que viram as suas candidaturas aprovadas encontram-se o Plano B, o Maus Hábitos, Griffon’s Bar, Fé Wine & Club, Eskada Porto, Boite Porto, Pérola Negra, entre outros.