//Caminho Marítimo de Santiago apresenta-se como nova oferta turística

Caminho Marítimo de Santiago apresenta-se como nova oferta turística

A poucas horas da partida (prevista para as 09h00-09h30 deste sábado), António José Correia não esconde o entusiasmo.

O antigo presidente da Câmara de Peniche e membro da Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, onde coordena a rede de estações náuticas do país, trata dos últimos preparativos para a viagem.

Para assinalar esta viagem inaugural e demonstrativa, passou pelo posto dos CTT da Estação Náutica do Baixo Guadiana, em Vila Real de Santo António, onde se pode adquirir o postal alusivo.

Depois da foto com a funcionária Natércia, enviou um postal à mulher, que não o pode acompanhar neste cruzeiro. O segundo postal já foi enviado para a Renascença. Em cada porto em que as embarcações pararem, há postos de correios para enviar postais e carimbar a credencial que atesta a realização do Caminho Marítimo português de Santiago.

De Vila Real de Santo António partem quatro embarcações à vela e a caravela Vera Cruz, que poderá ser visitada nos portos de paragem. Mais de 3.500 crianças deverão visitá-la. Pelo caminho mais embarcações vão juntar-se ao grupo inicial e segundo José António Correia, deverão ser mais de 20 a chegar a Padrón, na Galiza.

A primeira paragem é em Vilamoura. Seguem-se Lagos, Sines, Cascais, Peniche, Aveiro, Matosinhos e Viana do Castelo, no dia 10 de junho, Dia de Portugal.

Depois de passar pelos portos galegos de Baiona e Villagarcia de Arosa, a viagem marítima termina em Padrón no dia 13, Dia de Santo António. Até à Catedral de Santiago de Compostela são mais 12 quilómetros a pé.

Ver fonte

TAGS: