O novo campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics, em Cascais, no distrito de Lisboa, vai acolher entre 10 e 12 de abril de 2019 o World Summit Awards Global Congress, um concurso anual criado no âmbito das Nações Unidas para “avaliar projetos e soluções digitais”.
A concurso estarão 178 países e Cascais espera acolher mais de 500 participantes durante os três dias do encontro, onde estarão representados os 40 projetos finalistas e serão anunciados os oito vencedores, um para cada categoria.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, a realização da final do concurso em Cascais “é uma oportunidade para continuar a liderar”.
“O que nos move não é a tecnologia pela tecnologia, mas o uso da tecnologia para oferecer melhor qualidade de vida a quem vive em Cascais e no mundo. (…) Continuar a liderar o processo de digitalização da administração pública, de cidades inteligentes, de trazer tecnologia para oferecer melhor qualidade de serviço aos nossos concidadãos”, afirmou em declarações à agência Lusa.
Na edição do último ano o município de Cascais foi um dos oito vencedores com a aplicação ‘CityPoints Cascais’, tornando-se a primeira autarquia a ganhar o título de ‘Global Champion’ desde o início do concurso em 2003.
Para cada uma das oito categorias é eleito um vencedor, dentro dos temas: Government & Open Data; Health & Environment; Learning & Science; Entertainment & Lifestyle; Culture & Tourism; Media & News; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment.
Deixe um comentário