//Catarina Martins quer redução do preço dos passes em todo o país

Catarina Martins quer redução do preço dos passes em todo o país

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira a urgência da baixa dos preços dos passes em todo o país, considerando que o carro não pode ficar mais barato que o transporte coletivo ou o comboio.

Para o arranque do período oficial da campanha autárquica, e depois da necessidade de adaptação devido às condições meteorológicas, o BE escolheu uma paragem habitual no seu roteiro eleitoral, as oficinas ferroviárias da CP no Entroncamento, com alertas para o custo desastroso que terá para o país não se preparar para as alterações climáticas.

“Precisamos que andar de transportes coletivos e andar de comboio não fique mais caro do que andar de carro e as pessoas aqui no Entroncamento ainda pagam de passe mais de 100 euros. Nós precisamos que quem aqui vive pague tanto de passe como na Área Metropolitana de Lisboa aqui ao lado, há tantos movimentos pendulares todos os dias de quem trabalha, de quem está a estudar”, defendeu.

Partindo do exemplo do Entroncamento para o restante território nacional, Catarina Martins defendeu ser “fundamental que em todo o país os preços dos passes baixem”.

“Precisamos, em todo o país, de passes justos, ou seja, o carro não pode ficar mais barato do que o transporte coletivo ou do que o comboio”, afirmou.

O compromisso autárquico do partido, quer no Entroncamento, quer na restante zona do Médio Tejo servida pela linha de comboio, “é esta luta para que os preços dos passes sejam iguais aos da Área Metropolitana de Lisboa”, defendendo Catarina Martins que “não tem nenhum sentido esta discriminação”.